Boates ecológicas são a nova moda nos EUA e Europa
Sabe qual é a nova moda em termos de discotecas nos Estados Unidos e Europa? O verde! E não estamos falando na cor da roupa dos baladeiros mas na preocupação dos empresários do setor e dos frequentadores com o meio ambiente, levando a sério a economia de energia e a redução ao máximo do consumo de outros recursos naturais.
A mais nova dessa onda eco friendly é a “Greenhouse“, que abriu no descolado SoHo, em Nova Iorque, no final do ano passado. A boate verde tem 550metros quadrados, construídos com material reciclado e reciclável. As paredes e o pavimento são feitos de bambu com certificação ambiental e o balcão do bar, de vidro reciclado. No teto, cinco mil cristais orgânicos dão o toque glam à pista de dança e - tcham tcham tcham - vibra, ao ritmo da música.
A iluminação usa LEDs que gastam apenas um trigésimo da energia que é usada nas boates convencionais e como se não bastasse, investidores pensam em compensar o “pouco” de eletricidade que usam comprando créditos de energia limpa. No banheiro, os mictórios consomem menos água e o uniforme do staff é todo de algodão orgânico. Eco e exclusiva: na boate, uma uma garrafa de vodca chega a custar quase 400 dólares.